Manutenção preventiva é um tema importante e que sempre vale ser comentado. “Ah, mas isso é uma forma de gastar dinheiro…”, “Mas não precisa…”, “Não tenho tempo…”. Se você usa alguma dessas desculpas, aconselhamos fortemente a repensar sua visão sobre. A manutenção preventiva é fundamental para a sua segurança e para o seu bolso.
Quer saber mais? Assista um caso aqui.
Confira uma lista de 5 benefícios:
- Economia: a maior vantagem é a economia. O que é mais barato: trocar uma peça gasta ou um sistema inteiro? E não só isso, a atenção aos fluidos do carro. Por exemplo, o nível do líquido de arrefecimento está muito baixo, o que leva ao superaquecimento do motor. E não queremos isso, né? Visto que um fluido de arrefecimento é bem mais barato que um motor fundido.
- Aumento da vida útil: uma peça bem cuidada dura mais. Assim como um carro bem cuidado terá uma vida útil mais longa. A manutenção preventiva permite detectar os problemas no início, evitando quebras repentinas.
- Organização e previsão: se você segue as recomendações do mecânico, dificilmente terá problemas graves no veículo. Dessa forma, você consegue organizar a agenda (e o bolso) para as manutenções. Isso porque você terá ideia de quanto (e quando) precisará desembolsar na oficina.
- Menos tempo na oficina: a revisão de rotina é bem mais rápida do que a reparação de um problema. Se você depende do carro, sabe quanto é incomodo deixa-lo por vários dias na oficina – o que dificilmente acontece com quem realiza a manutenção preventiva.
- Segurança: esse item é um dos mais importantes, visto que segurança é essencial. Por isso, o mecânico sempre verifica itens como o sistema de freios, pneus, fluidos e etc. na manutenção preventiva. Evite acidentes seguindo essa dica.
Quando foi a última manutenção preventiva do seu carro? Já agendou a próxima? Confira onde está a High Torque mais próxima e agende.