fbpx

Conteúdo automotivo

Carro seminovo: o que olhar na hora da compra

Carro seminovo: é quase impossível comprar carro zero no Brasil hoje. Por isso muita gente tem escolhido comprar carros seminovos. Mas como fazer uma boa escolha?

Primeiramente é preciso avaliar as suas necessidades e expectativas para o carro. Vale a pena olhar as suas necessidades: você viaja bastante ou é para o dia a dia? Precisa de um utilitário? têm preferência por marca e modelo?

Por exemplo, quem viaja bastante precisa de um carro com assentos e direção confortáveis. Ou ainda, quem roda só na cidade precisa de um carro ainda mais econômico. Não é mesmo? É importante pontuar as suas necessidades e então compará-las com os carros que você está de olho. E aqui é importante que você conheça o custo da manutenção desse veículo… Imagine que você encontre um Spacefox ou um Ford Fiesta com bons preços, carros que saíram de linha em 2019. Esse investimento talvez não valha a pena, visto que pode se tornar difícil encontrar peças de reposição daqui algum tempo.

O que avaliar em um carro seminovo então?

Ok. Você já sabe o que quer e quais seriam os modelos ideias e agora? Agora vem a parte difícil: a compra. Isso porque até comprar, você vai passar pelo processo de busca, avaliação e negociação.. A etapa de avaliação é a mais importante. Isso porque é nela que você vai conhecer o carro e olhar possíveis problemas. Assim, é fundamental que você conte com a ajuda de um mecânico de confiança para fazer a avaliação. O profissional poderá encontrar problemas que talvez você não tenha percebido, por isso sempre vale a pena fazer uma avaliação minuciosa antes de fechar negócio.

Assista: Evite dor de cabeça com usados bomba!

Infelizmente existem pessoas que querem tirar vantagem e “maquiam” problemas ou até adulteram a quilometragem do carro. Para evitar cair em uma fria, é importante olhar os sinais de uso, as peças e sempre contar com ajuda de um profissional.

Além dos itens básicos como desgastes visíveis (na pintura, no estofamento, no volante e etc), vale checar a presença de ruídos. Isso porque barulhos “estranhos” podem indicar que o carro precisa passar pela oficina. Outros detalhes como presença de cheiros desagradáveis, possíveis adulterações e ou customizações tendem a reduzir o valor de venda. Desse modo, o ideal é ficar atento tanto a mecânica quanto a estética do carro para não se arrepender depois.

Oficinas High Torque | Encontre a mais próxima de você!

plugins premium WordPress