Novo HR-V Touring 1.5 Flex: será que é bom? Vale a pena? Veja o review que o ADG fez sobre o carro.
O HR-V Touring é um dos carros mais vendidos da Honda. Para quem já conhece a geração do HRV, a versão com motor 1.5 turbo é bem interessante. Isso porque é o casamento do motor um 1.5 com a Transmissão Continuamente Variável (CVT). Essa transmissão, não possui marchas e sim uma infinita relação de transmissão de acordo com a rotação do motor do veículo. Muito boa para dirigir.
Novo HR-V Touring 1.5 Flex: Motor com coletor pulsativo
Já ouvi falar daqueles coletores pulsativos? Aqueles coletores, escapamento que tem um dos dutos direcionados para uma parte do tubo compressor (para turbina) e a outra para outra parte. Dessa forma, a turbina se mantém sempre cheia, sempre com o gás de escape e o movimento constante. E isso foi melhorado para esse modelo, reduzindo a fase longa de enchimento.
Gostou? Veja o review completo aqui.
Construção sólida
O novo Novo HR-V Touring 1.5 Flex recebeu muita tecnologia, muitas modificações na parte de de lata e do desenho. Mas, a base dele é a mesma. Isso quer dizer que o motor não precisou ser espremido ou modificado para “caber” no espaço… Não! Os pontos de fixação são os mesmos.
Quando você abre o capô, vê a “bagunça organizada”. Isso porque os motores de última geração precisam de um monte de tubos, de chicote, de conexões. Dessa forma, é possível ter o controle de temperatura, de pressão e etc., monitorando cada parte do sistema. E neste carro, você vê tudo isso muito bem encaixado, organizado e sem interferência entre as peças.
Novo HR-V Touring 1.5 Flex
A novidade é que agora o motor é flex e vai aceitar etanol também. Mas, não se engane achando que o motor só foi adaptado… Não, houve uma série de modificações (ainda que pequenas) para que o carro entregue o que promete.
E se ainda não é inscrito no canal da High Torque. Inscreva-se!