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Bicos injetores: limpar ou trocar?

Bicos injetores: já falamos da importância da limpeza dos bicos injetores… Afinal, quando estão sujos, o carro perde potência e tende a consumir mais combustível. Mas, existem situações em que limpar as peças não resolve o problema, aí é necessário substituí-las.

Nesse vídeo, ADG faz um teste mostrando a diferença entre os bicos injetores novos e os que estavam no carro do cliente: Assista aqui.

Então, como saber se está na hora de trocar os bicos injetores?

Aqui na HT temos um aparelho que consegue mensurar o desempenho dos bicos. E sempre que há reclamação de perda de potência, associada ao aumento do consumo de combustível, os nossos mecânicos fazem o teste nas peças injetoras. E quando identificam o problema, comunicam o cliente.

Em alguns casos, há alterações visíveis nos bicos. Nessas situações, o mais indicado é a troca. Outra possibilidade é, mesmo após a limpeza, a peça continuar apresentando comportamento irregular, aí também recomendamos a troca.

Por isso, a importância da tecnologia utilizada na High Torque. Com os aparelhos, conseguimos mensurar o desempenho dessas peças sem precisar instalá-las no carro. Isso é manutenção inteligente!

E o que “suja” os bicos injetores?

Um dos principais fatores que sujam os bicos é falta de manutenção periódica e o uso do etanol. O etanol que você compra na bomba é chamado de hidratado, justamente pelo percentual de água. Já o etanol que é misturado à gasolina é o anidro – sem água. A legislação brasileira permite que até 27,5% da “gasolina” que você abastece seja etanol anidro.

Usar etanol e injeção direta: uma péssima combinação

Agora você imagine um carro tendo toda essa água no combustível… logicamente que vai dar problema – principalmente nos injetores. Então não devo usar etanol?

Depende. O primeiro ponto a ser analisado é o modelo do seu carro, se for de injeção indireta, até pode usar. Mas lembre-se: a água presente no etanol vai enferrujar as peças de metal. Isso é química, não tem escapatória. Agora, se o seu carro é de injeção direta (mesmo sendo flex): evite o etanol. Vai dar B.O. nos bicos que vão enferrujar

Deixe o seu carro em boas mãos! Encontre a High Torque mais perto.

 

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