fbpx

Conteúdo automotivo

Limpeza do corpo da borboleta (TBI) é obrigatório?

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Limpeza do corpo da borboleta: processo altamente recomendado

Antes de falar da limpeza, é preciso entender que bicho é esse. O corpo de borboleta (também conhecido como TBI – Throttle Body Injection) controla a entrada de ar na admissão do motor para o cilindro, auxiliando o funcionamento da marcha lenta e da aceleração.

Apesar de existir o filtro de ar, a borboleta acaba ficando “suja” pelos vapores que saem de outros componentes. Por isso, é altamente recomendável que se faça a limpeza do corpo da borboleta.

Sem manutenção, pode ocorrer maior acúmulo de resíduos provocando a obstrução parcial. A limpeza então é feita de modo a resolver esse problema ou, ainda, de maneira preventiva.

Outro fator de extrema importância é a qualidade do combustível usado. Quando ele é de procedência duvidosa, surgem os primeiros sinais de irregularidade da marcha lenta. Isso porque possivelmente ele está adulterado ou contém outros elementos que podem contribuir para o acúmulo de sujeira na borboleta. Consequentemente, você sentirá diferença na hora de usar a marcha lenta e também durante a aceleração.

Prevenir sempre é o melhor remédio (e a solução mais barata e acertiva). Situações que aparentemente são pequenas, como a sujeira da borboleta, podem ocasionar grandes prejuízos. Quando uma das partes nao funciona bem, todo o sistema acaba sendo sobrecarregado.

É por isso que confiança com credibilidade tem nome: High Torque Encontre aquela mais próxima de você. Um serviço pensado para você e as necessidades do seu carro![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”30″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=04gBxLTn-fE” title=”Limpeza do corpo da borboleta”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A qualidade do combustível

Você já deve estar cansado de saber que combustível adulterado é dor de cabeça na certa. Ele não só suja mais a borboleta, como prejudica o sistema como um todo. Mas, existem formas de perceber quando se abastece com combustível de baixa qualidade.

Um dos principais sinais é  o motor “grilando”: que é um ruído agudo metálico ao dar a partida ou na arrancada. Isso porque a gasolina ou o álcool de má qualidade precisam de maior força para injeção, emitindo um ruído mais agudo.

Outros sinais são as falhas no funcionamento do motor, marcha lenta irregular e perda de potência. o seguro morreu de velho, por isso SEMPRE abasteça em um posto de confiança e fuja de preços muito abaixo da tabela.

Essa dica serve para você que, assim como nós, tem amor pelo seu carro. Em nossas oficinas, você tem a garantia de serviço bem feito. Encontre a HIGH TORQUE mais próxima de você  e deixe o seu veículo com quem entende do assunto.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”10″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”5616″ img_size=”full” title=”Diferença entre o óleo novo e usado”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A questão dos carros flex

A gasolina tende provocar maior acúmulo de resíduos do que o etanol. Entretanto, alguns modelos podem não sofrer essa diferenciação, a depender da maneira e das distâncias entre os componentes.

Por isso, mesmo não sendo obrigatório, o ideal seria fazer uma verificação preventiva a cada revisão (ou no máximo a cada 40.000 km), e a limpeza sempre que for detectado o acúmulo de resíduos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”10″][vc_column_text]Gostou do conteúdo? Inscreva-se também em nosso canal no Youtube [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

plugins premium WordPress