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Limpeza do corpo da borboleta: processo altamente recomendado
Antes de falar da limpeza, é preciso entender que bicho é esse. O corpo de borboleta (também conhecido como TBI – Throttle Body Injection) controla a entrada de ar na admissão do motor para o cilindro, auxiliando o funcionamento da marcha lenta e da aceleração.
Apesar de existir o filtro de ar, a borboleta acaba ficando “suja” pelos vapores que saem de outros componentes. Por isso, é altamente recomendável que se faça a limpeza do corpo da borboleta.
Sem manutenção, pode ocorrer maior acúmulo de resíduos provocando a obstrução parcial. A limpeza então é feita de modo a resolver esse problema ou, ainda, de maneira preventiva.
Outro fator de extrema importância é a qualidade do combustível usado. Quando ele é de procedência duvidosa, surgem os primeiros sinais de irregularidade da marcha lenta. Isso porque possivelmente ele está adulterado ou contém outros elementos que podem contribuir para o acúmulo de sujeira na borboleta. Consequentemente, você sentirá diferença na hora de usar a marcha lenta e também durante a aceleração.
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A qualidade do combustível
Você já deve estar cansado de saber que combustível adulterado é dor de cabeça na certa. Ele não só suja mais a borboleta, como prejudica o sistema como um todo. Mas, existem formas de perceber quando se abastece com combustível de baixa qualidade.
Um dos principais sinais é o motor “grilando”: que é um ruído agudo metálico ao dar a partida ou na arrancada. Isso porque a gasolina ou o álcool de má qualidade precisam de maior força para injeção, emitindo um ruído mais agudo.
Outros sinais são as falhas no funcionamento do motor, marcha lenta irregular e perda de potência. o seguro morreu de velho, por isso SEMPRE abasteça em um posto de confiança e fuja de preços muito abaixo da tabela.
Essa dica serve para você que, assim como nós, tem amor pelo seu carro. Em nossas oficinas, você tem a garantia de serviço bem feito. Encontre a HIGH TORQUE mais próxima de você e deixe o seu veículo com quem entende do assunto.
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A gasolina tende provocar maior acúmulo de resíduos do que o etanol. Entretanto, alguns modelos podem não sofrer essa diferenciação, a depender da maneira e das distâncias entre os componentes.
Por isso, mesmo não sendo obrigatório, o ideal seria fazer uma verificação preventiva a cada revisão (ou no máximo a cada 40.000 km), e a limpeza sempre que for detectado o acúmulo de resíduos.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”10″][vc_column_text]Gostou do conteúdo? Inscreva-se também em nosso canal no Youtube [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]