fbpx

Conteúdo automotivo

ÔNIX pega fogo (e não é força de expressão!)

[vc_row][vc_column][vc_column_text]”Ônix pega fogo!”. E o pior que não é no sentido de potência do motor ou quantidade de vendas. O carro LITERALMENTE incendiou! O assunto que ganhou certa repercussão no mundo automotivo nos últimos dias assustou muita gente, e fez surgir comentários do tipo: “Ônix é um carro muito legal, bonito, MAS, pega fogo…” Entretanto, o que está fazendo o carro incendiar?

A GM logo se apressou para descobrir (e explicar) o porquê algumas unidades tiveram o motor quebrado e outras ainda pegaram fogo. A resposta da fábrica foi que o problema havia sido provocado pelo óleo aquecido que escorreu para fora do bloco.  O problema do motor era o ponto de ignição errado. Ou seja, a faísca acionada antes da hora, provocou a quebra do pistão (ainda subindo dentro do cilindro) e da biela, comprometendo o bloco inteiro.

Para remediar a situação, imediatamente interrompeu as entregas do carro, fez um recall das unidades e ainda emprestou carros alugados. Medidas que visam evitar problemas ainda maiores, mas, a marca vai ter que pedalar muito para “apagar” esse incêndio. Por isso, se você comprou um Ônix Plus, fique atento ao chamado de recall, com segurança não se brinca.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”30″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=O3c9sXgdqHI” title=”Revelações sobre o Ônix”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Primeiro ônix que pegou fogo

A primeira unidade do Chevrolet Onix Plus a pegar fogo aconteceu em setembro no pátio da fábrica em Gravataí (RS). Agora, outro exemplar do sedã compacto pegou fogo em Mirador (MA). O dono do carro, Cleiton James, relata:

“Eu senti um barulho na parte do motor do carro, como uma pequena explosão. Parei o carro no acostamento e quando levantei o capô já avistei as chamas. Só deu tempo de pegar minha mochila, que estava no bagageiro, e aí o incêndio foi total. Eu comprei esse carro uma semana atrás”.

Dias depois do 2º incêndio, a fábrica emitiu um comunicado interno reconhecendo um defeito no software de gerenciamento do motor em seu sedã. Desde então, as entregas do modelo foram suspensas e iniciou o processo de recall do Onix Plus.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”10″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”5661″ img_size=”full” title=”Segundo Ônix pega fogo”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Recall do Ônix

De acordo com o comunicado, a Chevrolet já desenvolveu a solução para o defeito, que consiste na “atualização da calibração do módulo de controle do motor”. O serviço tem tempo estimado em 90 minutos, e deve ser agendado junto à rede de concessionárias autorizadas da Chevrolet.

Unidades envolvidas

  • Marca e modelo do veículo: Chevrolet Onix Plus modelo 2020
  • Intervalo de chassis: LG100091 a LG139164
  • Data inicial e final de fabricação: 29 de abril de 2019 a 06 de novembro de 2019

Para mais informações e consulta de chassi, acesse a página de recalls da Chevrolet ou ligue para a central de atendimento, no número 0800 702 4200. Também é possível localizar as concessionárias da marca nesta página.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”10″][vc_column][vc_empty_space height=”10″][vc_column_text]Gostou do conteúdo? Inscreva-se também em nosso canal no Youtube [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

plugins premium WordPress