Quer comprar ou trocar o carro? Se a resposta for SIM, você precisa ler esse texto!

Quem acha que o item primordial na hora de escolher um carro é o preço da compra, está enganado. E sabe por que? Porque o carro exige manutenção, combustível, existem taxas a serem pagas (licenciamento, seguro, IPVA, etc.), sem falar, na possível necessidade de conserto. Por isso, é importante antes de fechar o negócio ter noção de quanto aquele veículo vai custar por mês, aproximadamente.

Você pode comprar um carro relativamente antigo por um preço bem baixo, mas, vai ter muita dor de cabeça e gastos com a manutenção (se quiser saber que carro NÃO comprar leia mais aqui) Assim como, você pode adquirir um carro importado e que não tenha montadora no Brasil por um preço acessível e simplesmente não encontrar peças para reposição. Outro quesito importante diz respeito às taxas, o valor do IPVA e do seguro podem variar conforme o ano do carro e as características do condutor (no caso do seguro).

Como se não bastasse tudo isso, é preciso considerar se o carro é a gasolina, álcool, flex, GLV ou diesel. Isso vai impactar diretamente no custo mensal para o abastecimento. Ah, e se o carro for usado, é importantíssimo observar o estado de conservação, pois, embora de fabricação recente, pode estar tão acabadinho que o custa da oficina pode acabar não compensando.

Que carro comprar?

Tá, mas e que carro então devo comprar?

A resposta é depende. Vai depender da finalidade para qual você está comprando o carro e quanto está disposto a investir mensalmente com combustível, manutenção e as taxas.

Uma dica bacana é observar a montadora, por exemplo, os veículos da Toyota e da Honda são carros que tem uma durabilidade um pouco maior. E isso explica o preço um pouco mais elevado quando comparado aos concorrentes. Já para quem gosta de itens adicionais e tecnologia, a Citroen e a Peugeot são as mais indicadas.

Os carros das montadoras Volkswagen, Ford e Chevrolet em geral tem um custo um pouco mais baixo para compra e troca de peças (para carros mais populares), mas, no geral apresentam muitos mais problemas e necessidade de manutenção que os da Toyota e da Honda, por exemplo.

Para conferir o estado de conservação do veículo, leve a uma oficina de confiança: encontre a HIGH TORQUE mais próxima de você e receba nosso laudo técnico.

Carro

Aliás, você sabia que a High Torque faz essa avaliação? Traga o carro até uma de nossas oficinas que podemos lhe ajudar a saber qual o real estado de conservação do veículo. Encontre a mais próxima de você!

Por fim, você precisa considerar para qual finalidade você está comprando o carro: passeio, dia a dia, um objeto de coleção… Isso também precisa ser considerado na hora da escolha, pois poderá mudar os parâmetros para a decisão.

Quer saber mais? Veja aqui como escolher um carro.