A revisão do carro é fundamental para quem não quer ser pego de surpresa por problemas mecânicos… bem, nem tão de surpresa assim já que o carro já apresenta sinais que algo está errado antes de dar uma pane completa. Por isso, quando falamos em revisão é preciso ter em mente que ela é preventiva – e fundamental.

E quando ela deve ser feita?

No geral, a cada seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Nesse caso, verifique o manual do carro para saber a indicação exata do fabricante em relação a periodicidade e também aos itens que merecem atenção.

Serviços como alinhamento e balanceamento podem ser feitos a cada 10 mil quilômetros; a troca dos filtros de ar do motor, filtro de combustível e filtro do ar-condicionado, a cada 15 mil quilômetros; e a troca do fluído do freio e substituição das velas de ignição, a cada 20 mil quilômetros.

Para carros que rodam muito em estradas rurais, pegam muita areia ou maresia, a visita deve acontecer antes disso. Por isso, esses prazos são apenas referência. É importante que o motorista perceba o uso do veículo para estimar o desgaste dos componentes.

Lembre-se: não espere acontecer algum problema para levar seu carro à oficina. Mantenha as revisões de caráter preventivo em dia!

Mas vamos lá, o que é feito na revisão?

O serviço consiste na inspeção de uma série de itens que podem sofrem um desgaste maior com o passar do tempo ou que influenciam a segurança. O carro que está com as revisões em dia, passará pelas verificações e apenas precisará trocar itens básicos com filtros, óleos e talvez pastilhas. Já o motorista que “furou” todas as revisões preventivas gastará mais. Isso porque precisará trocar todos os itens que não foram substituídos no prazo adequado e possíveis problemas gerados por esse atraso.

Por exemplo, a não troca de óleo, do filtro ou a sua rodagem em níveis muito baixos pode desgastar as peças – que trabalham sem lubrificação – e precisarão ser substituídas. Assim, é possível dizer que a revisão do carro faz o motorista gastar menos.

Quais serviços são feitos na revisão do carro?

O mecânico da High Torque vai inspecionar o veículo como um todo: verificar os filtros, óleos, correias e fluídos, bem como sistemas de freio e suspensão. Aqui você encontra todos os serviços realizados de maneira detalhada. 

Importante ressaltar que aqui nós não trocamos itens sem necessidade, muito menos sem autorização. Nossos profissionais farão a inspeção de todos os itens previamente informados e apresentarão um orçamento para troca do que for necessário. As substituições serão feitas apenas se o cliente aprovar o orçamento.

Em nosso canal você encontra uma série de vídeos mostrando os procedimentos de revisão em vários modelos. Confira alguns deles aqui.